UM CEO, UMA MARCA?

On: segunda-feira, abril 27, 2009

Alguns indivíduos discordam da ideia de o nome de um indivíduo poder ser considerado uma marca.




Os 47% dos inquiridos responderam que preferem marcas que não sejam promovidas por celebridades enquanto 53% respondeu que sim.

O nome do indivíduo ou marca dele tem uma grande vantagem sobre a vida dele porque pode sobreviver mais anos, décadas, séculos ou milénios do que nós, ou seja, ela pode ser infinita. Então, um Chief Executive Officer (Director Executivo ou Director Geral em português), mais conhecido como CEO pode ser considerado uma marca?

Um CEO designa a pessoa com a mais alta responsabilidade ou autoridade numa organização. Geralmente o posto é ocupado por somente um indivíduo, temendo-se que tal compromisso crie confusão dentro da organização sobre quem tem o poder de decisão. Todos os outros executivos prestam contas ao CEO.
Em empresas mais fechadas, é normal que o CEO seja igualmente o Presidente do Conselho de Administração. Por vezes, quando uma pessoa possui ambos os títulos - Presidente do Conselho de Administração e CEO - há uma outra pessoa com o título de Executivo-Chefe de Operações (COO).
No sistema jurídico português e nas organizações económicas, considerando a forma tripartida das sociedades comerciais - Conselho Fiscal, Conselho de Administração e Assembleia Geral - o CEO corresponde ao PCA, Presidente do Conselho de Administração. CEO é a sigla que Glen Goodwell criou com base nas seguintes iniciais: Considerar, Enriquecer e Optimizar. Tem a ver com escutar e considerar as opiniões dos clientes, enriquecer os produtos ou serviços que você oferece e optimizar a experiência do cliente.

0 comentários on "UM CEO, UMA MARCA?"

Enviar um comentário